segunda-feira, abril 23

Conferência dos Lideres da FCA 2012: Abertura dos Primazes

Acontece nesta semana (23-27/04) a Conferência do Lideres da Comunhão de Confissão Anglicana (Fellowship Confessing Anglicans-FCA) em Londres. Hoje, a abertura desta Conferência será feita pelo Conselho dos Primazes, que adiantou à imprensa, com um leve tom de crítica e conservadorismo, a seguinte mensagem:

Media Release
Leaders Conference, London 
23 to 27 April 2012

O Conselho dos Primazes da Comunhão de Confissão Anglicana (FCA) (tradução nossa) se reuniu durante três dias, 19 a 21/04 em Londres. Antecipadamente, saudamos os delegados da primeira FCA reunidos em Londres. Mais de 2000 lideres de 30 países ouvirão a Palavra de Deus e se comprometerão uns com os outros para a pregação e defesa do Evangelho do Senhor Jesus Cristo na e através da Comunhão Anglicana. A partir disto, sairão redes e comissões capazes de fortalecer as Igrejas em todo mundo e devolver a mensagem cristã ao mundo.
Nós rezamos pelos responsáveis em apontar o novo Arcebispo de Canterbury, que eles busquem, para assumir essa liderança, uma pessoa de Deus. Acreditamos que no futuro o desenvolvimento da Comunhão Anglicana, a escolha da cadeira dos Primazes, deve ser feita pelos próprios Primazes. Acreditamos que o futuro de nossa Comunhão se baseia na adesão da autoridade das Escrituras, na fé e na centralidade de Cristo na pregação de sua Palavra, na benção do Espírito Santo de Deus, em lideranças devotas e no comprometimento espiritual do povo de Deus. Estas realidades espirituais do mundo anglicano devem ser refletidas nas estruturas da Comunhão Anglicana. 
Desde o início do impulso de nosso Movimento FCA tem sido um "olhar-para-frente". Temos, portanto, confirmado a decisão para convocar o GAFCON II para maio do próximo ano em um loca a ser anunciado em breve. Acreditamos que o alegre encontro de Anglicanos ortodoxos de todos os lugares do mundo será uma força dinâmica para restaurar o Evangelho de Jesus Cristo em face do esforço de revisão para mudar doutrinas básicas e tornar o Cristianismo meramente em um movimento para o aperfeiçoamento social. É a pregação do Evangelho de Cristo Crucificado que salva as pessoas e transforma o mundo.
Tradução: Pe. Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário